quarta-feira, 6 de novembro de 2013

I Seminário de Captação de Recursos: perspectivas e desafios

Prezados,

Nesse mês, nosso encontro será especial. Realizaremos nosso I Seminário de Captação de Recursos: perspectivas e desafios, sendo assim não realizaremos nosso encontro nas datas tradicionais (segunda, segunda-feira de cada mês).

Contamos com a presença de todos, pois para associados ABCR, em dia com suas obrigações o evento será GRATUITO!

faça sua inscrição AQUI





PROGRAMAÇÃO:



Hora
Temas
Debatedores/
Facilitadores
14:00
Acolhida e abertura, apresentação institucional
ABCR RS, ABCR
MESA REDONDA
14:15
Captação de Recursos e Marco Regulatório: perspectivas e desafios


Mediação: 
Ana Lúcia Maciel
Debatedores:
-João Paulo Vergueiro
-Léo Voigt
-Mauri Cruz
PAINÉIS
16:30
Fontes de Recursos: onde estão?
Mauricio Vian
17:25
Mecanismos, ferramentas e técnicas de captação de recursos
Jonas Leandro Flores
Ramiro Rodrigues
18:30
Apresentação Cultural
Santa Casa de Misericórdia

 

Confira quem são: mediadora, debatedores e painelistas




                                                              João Paulo Vergueiro

 Tem 33 anos e foi Diretor-Secretário da ABCR entre 2009 e 2012. Graduado em administração pública (FGV) e Direito (USP), com mestrado em Admistração na Fundação Getulio Vargas, é Gerente de Comunicação do IDIS e professor na FECAP, em São Paulo. Atuou profissionalmente na Christian Aid, na Oficina Municipal e na Prefeitura Municipal de São Paulo e é, de forma voluntária, Vice-Coordenador do Comitê Jovens Administradores do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

                               Ana Lúcia Maciel

Possui Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992), Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (1995), Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é Professora e pesquisadora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Serviço Social da Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul; Líder do Grupo de Pesquisas em Políticas de Ensino Superior e Formação em Serviço Social.;Vice-Presidente da Fundação Irmão José Otão (FIJO); Vice-Presidente da Associação Riograndense de Fundações (ARF); Coordenadora do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento do Terceiro Setor no Rio Grande do Sul (GT3S). Tem experiência no exercício profissional, na pesquisa e na docência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de Ensino Superior, Formação e Pesquisa em Serviço Social,Trabalho do assistente social, Gestão Social (nos âmbitos da responsabilidade social empresarial e do terceiro setor) e Tecnologias Sociais.

                 Léo Voigt

É sociólogo e mestre em Ciência Política pela UFRGS. Professor universitário, especialista em Terceiro Setor e Responsabilidade Social Empresarial e Políticas Sociais e Defesa de Direitos. Foi presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Sul, diretor da Fundação Maurício Sirotsky, diretor por vários mandatos e Presidente do GIFE, diretor financeiro da Agência de Notícias do Direito da Infância – ANDI. Membro associado das Fundações Kellogg e Avina. Atualmente é coordenador do Instituto Vonpar, com atuação no fomento a inclusão produtiva de populações especialmente vulneráveis; consultor da representação da UNESCO, em Brasília no âmbito do Programa Criança Esperança; consultor da Prefeitura Municipal de Porto Alegre no âmbito do Programa de Inclusão Produtiva de Catadores e Recicladores em parceria com o BNDES e a empresa Braskem; sócio da Cooperativa Mãos Verdes, com atuação em gestão de resíduos e inclusão produtiva de catadores e triadores de resíduos pós-consumo. Integra os conselhos da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais da BM&F BOVESPA, São Paulo; Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Porto Alegre; Diretor Administrativo da Fundação Gerações, Porto Alegre; Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Instituto Coca Cola Brasil; Consejo de los Encuentros Iberoamericanos de La Sociedad Civil.

                             Mauri Cruz

Advogado socioambiental (PUCRS/2004) com especialização em direitos humanos (UFRGS/2009). É diretor executivo do Instituto de Estudos Jurídicos em Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais – IDhES, membro do Conselho Diretor da CAMP – Centro de Assessoria Multiprofissional/Porto Alegre e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – CDES-RS. É também representante da ABONG - Associação Brasileira de Organizações Não-governamentais, secção Sul.

                                     Maurício Vian

Professor Maurício Vian, especialista em Sociedade, Cultura e Política da América Latina pela UFRGS, ex-diretor da Cáritas/RS, ex-chefe do CBIA/RS (Min. da Ação Social), ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e ex-gerente da FMSS; Consultor de inúmeras organizações, entre as quais, ABRINQ, CONANDA e UNICEF na área do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente; Coordenador da Rede RS Criança (2007/2009); Autor da Cartilha “Orçamento e Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente”, editado pelo Min. da Justiça, além de artigos e publicações referentes ao tema; Co-autor de “Sustentabilidade das Organizações do Terceiro Setor – Captação de Recursos” (2009); Coordenador do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento do TS do RS (2000/2010); Docente da Disciplina – Sustentabilidade/Captação de Recursos - no Curso de Gestão do Terceiro Setor da FIJO.


                                        Ramiro Rodrigues

Graduado em Psicologia (PUCRS - 1999), com Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade (PUCRS - 2002). Especialista em Gestão Profissional do Esporte (S.C. Internacional e UNISC - 2012). Consultor em Planejamento de Projetos esportivos, sociais e culturais. Desde a elaboração, captação de recursos, execução e prestação de contas de projetos incentivados. Membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da Casa da Cultura Digital de Porto Alegre (CCDPOA).

                                                       Jonas Leandro Flores

Sociólogo, pós-graduado em projetos sociais e culturais ambos pela UFRGS. Graduando em Direito pela UCS, possui ampla experiência em gestão, planejamento, coordenação e execução de projetos e, nos últimos 12 anos atua no terceiro setor, 9 deles como consultor independente, através de sua empresa Impacto Social.
É também palestrante, de temas ligados a Responsabilidade Social, Projetos Sociais e Captação de Recursos. Atua como captador de Recursos associado à ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), aonde é membro da Diretoria Nacional de Conduta e Ética Profissional e coordenador do Núcleo ABCR RS (ambos gestão 2012-2015). No setor cultural, atua como produtor Cultural com registro na L.I.C.(Lei de Incentivo a Cultura — RS) e na Lei Federal de Incentivo a Cultura Rouanet. Facilitador dos Grupos de Estudos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da ABRH RS, e Membro Avaliador do Top Cidadania, também da ABRH RS.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário